A humanidade tem 1.001 manias que nem mesmo eu entendo. Existem manias boas e ruins, mas hoje, eu vou falar sobre a pior delas: o preconceito.
O preconceito é algo extremamente desnecessário que, infelizmente, hoje está em toda parte. É algo cruel e ridículo que o homem criou sem motivo algum. Ele tem o poder de julgar uma pessoa pelo que ela parece ser, e não, pelo que ela é de verdade.
Mas o pior de tudo não está no preconceito em si, mas sim, na plateia que ele cria, isto é, quando muitas pessoas praticam o preconceito em cima de algo que já não é legal. Quando isso acontece, tanto a situação da pessoa ofendida quanto a do ofensor ficam ruins, claro que isso só se o ofensor tiver um pingo de semsibilidade, o que eu acho muito difícil, porque se a pessoa faz isso, ela não é uma pessoa sensível.
Para termos uma noção, o preconceito é algo tão ridículo, que ele apresenta modos de como ser praticado. Isso mesmo leitor! MANEIRAS de como esse crime pode ser cometido! Hoje, elas são muitas, como racismo, preconceito social,preconceito sexual, bulling, entre outras que até mesmo eu desconheço.
Porém, por mais que seja um ato ridículo e covarde, na minha opinião, há um leve exagero da mídia sobre o racismo em especial. Este exagero é tanto, que um livro do Monteiro Lobato, um famoso escritor brasileiro, foi retirado das salas de aula do Brasil por ser acusado de racismo contra a Tia Anastácia, que é, nada mais nada menos, do que uma personagem NEGRAA do folclore brasileiro.
O que quero dizer é que se você se sente ofendido por ser chamado de branco, negro, amarelo, indígena, pardo, misturado ou O QUE FOR, saiba que você está negando a SUA cultura e criando SEU próprio preconceito, aumentando a discriminação e essa mania, que incomoda tanta gente.
;D
By: Bella